terça-feira, 26 de abril de 2011

Por que Sonhar?

0 comentários
Sonhar, ou em termos mais concretos, almejar realizações, faz parte da nossa vida. Devemos, portanto, sonhar, e acima de tudo lutar por esses sonhos. Mas isso a maioria das pessoas fazem. O que faremos para nos diferenciarmos do restante do mundo? Devemos sonhar os sonhos de Deus. No livro de Jeremias em seu capítulo 29, versículo 11 assim está escrito: “Por que eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz , e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

sábado, 23 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Última Ceia ocorreu na quarta-feira anterior à crucificação

0 comentários
Quando eu li isto fiquei meio confuso! #sério mesmo
Mas é bem interessante saber essas coisa sobre a vida de Jesus, eu acho importante!
Porém devemos fixar que Ele morreu em uma cruz para nos salvar e que nós pudessemos ter vida e vida em abundância, não esquecendo de santificá-Lo.
  
O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge cruzou informações históricas, bíblicas e astronômicas para seu novo livro, “The Mistery of the Last Supper” (O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) para tentar identificar o dia exato da última ceia de Jesus com seus discípulos, informou nesta segunda-feira o jornal The Daily Telegraph.
Durante muito tempo por causas de uma aparente inconsistência bíblica, os pesquisadores se questionavam sobre o assunto e não conseguiam chegar a uma conclusão. Enquanto os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas afirmavam que a Última Ceia coincidiu com o início da Páscoa judaica, João sustentava que havia ocorrido anteriormente.
O professor Humphreys acredita que Jesus, junto com Mateus, Marcos e Lucas, teriam utilizado um calendário diferente do de João. Por esta hipótese, Jesus ateve-se a um velho calendário judeu ao invés de utilizar o calendário lunar oficial que naquela época já estava difundido.
Dessa forma, o Jantar da Páscoa – a Última Ceia – teria sido realizado na quarta-feira, o que explica a existência de muitas atividades entre esse evento e a crucificação. Assim, a detenção, o interrogatório e o julgamento aos quais foi submetido Jesus não ocorreram no espaço de uma só noite.

Fonte: Terra

terça-feira, 5 de abril de 2011